Desporto Música Cultura Teatro
Associação Clube Jazz de Baltar
Rua São Miguel, 394 -- 4585-017 Baltar
Telef. 917459619
O espírito associativo e a vontade de contribuir para o
desenvolvimento de Baltar estiveram na origem desta associação.
Noticias e atividades atualizadas em:
Baltar e o Teatro
O teatro que no passado dotou Baltar como terra de grandes tradições nesta arte, acabava de renascer pela mão da Associação Clube de Jazz de Baltar.
5ºaniversário, 23/05/1998.
No início de 1998 reiniciamos a cultura teatral em Baltar. Este grupo recém-formado levava à cena a 24 de julho de 1998, no antigo salão dos Bombeiros de Baltar, um espetáculo comemorativo do 5º aniversário da Associação, intitulado (Baltar e os seus artistas) com dança juvenil, folclore, cantares populares, rock, fado e teatro.
Teatro 2006
Em 2006 a Associação Clube Jazz dá mais um grande impulso na área do teatro.
A Camara Municipal de Paredes dá início à 1ª Edição do projecto "PT – Paredes com Teatro", com esta entidade assinamos um protocolo cultural e passamos a contar com a actriz Ana Perfeito como encenadora e formadora.
Esta profissional, assume a partir desta data a formação teatral a nível infantil, juvenil e sénior.
Grande noite de Teatro em Ermesinde 07/10/2018
Decorreu no fim de semana que passou em Ermesinde o "Grande fim de semana de teatro 2018" organizado pela A.A.C. de Ermesinde. No 2º dia foi levada a cena a peça "Como a comida quer ao sal" pelo grupo de teatro " ASSOCIAÇÃO CLUB JAZZ de BALTAR ". Aqui fica um pequeno registo da peça.
Teatro
“Como A Comida Quer Ao Sal”
Estreia no auditório Baltararte a 03 de março de 2018
GRUPO DE TEATRO DA
ASSOCIAÇÃO CLUBE JAZZ DE BALTAR
Sinopse
A partir de “Leandro, O Rei da Helíria”, de Alice Vieira, que por sua vez é uma adaptação do clássico de William Shakespeare “Rei Lear”, esta encenação introduz o coro, que tudo vê, mas nada pode fazer para alterar o rumo dos acontecimentos. Esta é uma história intemporal, na qual os valores do amor e gratidão são postos à prova, em oposição à ganância, inveja e abandono. Com momentos de humor, mas também carregado de dramatismo e sensibilidade, este espetáculo pretende emocionar o espetador de diversas formas.
Teatro 26/06/2016
Foi com sala cheia que no passado domingo, 26/06/2016, no auditório baltararte, o grupo de teatro da Associação Clube Jazz d Baltar, levou à cena a estreia da peça de teatro “A MANSÃO VEIT” encenada por Ana Perfeito, encenadora da Associação.
Tratou-se de um espetáculo magnífico, com muita emoção, muita alegria e muitos… muitos aplausos. Por certo que os mais de duzentos espetadores que encheram por completo o auditório, deram por bem empregues as duas horas que passaram a assistir à peça.
A Camara Municipal de Paredes fez-se representar pela Sra. Vereadora Dra. Hermínia Moreira, que pelo facto de ter de se ausentar antes do fim do espetáculo, entreviu no início, elogiou o trabalho da Associação Club Jazz, os seus grupos de teatro assim como a encenadora Ana Perfeito.
A Junta de Freguesia fez-se representar pelo Sr. Tesoureiro António Machado.
Teatro 2008
Teatro 2006